Blogger Template by Blogcrowds

Sobre a primavera

Setembro é o mês em que se despede do inverno e dá boas vindas à primavera. Ou, pelo menos, era. Porque, nos dias atuais, já não conseguimos mais identificar, no ano, as quatro estações com as características próprias de cada uma. Antes a gente identificava assim: dias longos, com altas temperaturas no verão. Queda na temperatura e amarelar das folhas no outono. Dias frios no inverno e o florir da primavera, onde dia e noite tem a mesma duração.

Hoje, depois de castigar impiedosamente a natureza, sofremos, em consequência, um adesordem nessa que seria a ordem natural das coisas. E, pode-se dizer que vivemos uma estação única, onde todas essas características se misturam e se entrelaçam.

Ainda bem que a primavera, que está despontando, continua a trazer o reflorir da flora terrestre. Andei notando árvores em flor pelo meu bairro. E elas parecem sorrir para nós a velha e insistente esperança de uma vida colorida, ao invés do preto e branco tradicional. É na primavera que os dias costumam se cobrir de perfume e fazer nossa alma mais leve e nossos espíritos desarmados, não obstante as angústias e o stress do dia a dia.

Dias e noites com a mesma duração. Na medida certa para dissipar e para recompor as energias. Na medida certa para sonhar.

E, para amar...

1 comentários:

Grande Vander, gostei da descrição que destes a esse glorioso mês de setembro. Mês esse, que gosto muito. Acho uma época muito especial, sempre me lembro da canção "sol de primavera" do Beto Guedes : "Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos.... quero ver brotar o perdão..." enfim é isso, valeu pela homenagem. Abraços

10:46 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial