Blogger Template by Blogcrowds

Sobre milagres da medicina

Lendo as notícias do dia, deparei-me com uma manchete um tanto sensacionalista, mas, cuja matéria deixou-me sensibilizado. Dizia assim: "Cirurgia rara reconstitui pênis de menino de 10 anos arrancado por poodle".

Comovente relato de uma criança que, aos seis meses de vida teve o seu órgão genital arrancado pelo cão da família. Menino pobre, lá das Alagoas, um dos Estados mais atrasados do nosso país, não obstante ter produzido um Presidente da República e apesar de ter seus políticos sob o holofote constante da mídia.

Imagina a situação dessa criança à medida em que os anos foram avançando e descobriu-se diferente dos companheiros. A vergonha de encarar os colegas. A auto estima que, ao que tudo indica era inexistente. É aqui que entra o amor incondicional e a abnegação dessa figura a quem chamamos de mãe. Há dois anos seu filho não frequentava a escola e não cansava de questionar porque ele era diferente. Ela pediu dinheiro emprestado. E foi ao Rio de Janeiro procurar ajuda.

E, considerando-se que estamos no Brasil, onde a solidariedade humana ainda é relativamente abundante no mercado, encontrou uma equipe médica que ficou sensibilizada. E fez de tudo, até trazer um profissional internacionalmente renomado para fazer a cirurgia.

E, num desses milagres da medicina, o pênis foi reconstituido a partir de um retalho da parede abdominal do paciente e, em cerca de sete anos, através de nova cirurgia, será possível implantar uma prótese que o ajudará a ter uma vida sexual ativa.

Viva a solidariedade!!!

3 comentários:

Que bom....
Que bom....

Se cada fizesse só um pouquinho, né ?

Beijo no coração

9:51 PM  

Não consigo imaginar... E será preciso dar siginificado, sensibilidade, história a esse órgão que foi extirpado e voltou a existir, né? E que órgão!

Uma vez, fiz matéria sobre um centro de atendimento a hemafroditas, em São Paulo, também, impressionante...

Beijos,

12:00 PM  

item excelente obrigado pela informação

2:06 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial