Lendo as notícias do dia, deparei-me com uma manchete um tanto sensacionalista, mas, cuja matéria deixou-me sensibilizado. Dizia assim: "Cirurgia rara reconstitui pênis de menino de 10 anos arrancado por poodle". Comovente relato de uma criança que, aos seis meses de vida teve o seu órgão genital arrancado pelo cão da família. Menino pobre, lá das Alagoas, um dos Estados mais atrasados do nosso país, não obstante ter produzido um Presidente da República e apesar de ter seus políticos sob o holofote constante da mídia.
Imagina a situação dessa criança à medida em que os anos foram avançando e descobriu-se diferente dos companheiros. A vergonha de encarar os colegas. A auto estima que, ao que tudo indica era inexistente. É aqui que entra o amor incondicional e a abnegação dessa figura a quem chamamos de mãe. Há dois anos seu filho não frequentava a escola e não cansava de questionar porque ele era diferente. Ela pediu dinheiro emprestado. E foi ao Rio de Janeiro procurar ajuda.
E, considerando-se que estamos no Brasil, onde a solidariedade humana ainda é relativamente abundante no mercado, encontrou uma equipe médica que ficou sensibilizada. E fez de tudo, até trazer um profissional internacionalmente renomado para fazer a cirurgia.
E, num desses milagres da medicina, o pênis foi reconstituido a partir de um retalho da parede abdominal do paciente e, em cerca de sete anos, através de nova cirurgia, será possível implantar uma prótese que o ajudará a ter uma vida sexual ativa.
Viva a solidariedade!!!
Marcadores: Noticias
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Que bom....
Que bom....
Se cada fizesse só um pouquinho, né ?
Beijo no coração
Solange Maia disse...
9:51 PM
Não consigo imaginar... E será preciso dar siginificado, sensibilidade, história a esse órgão que foi extirpado e voltou a existir, né? E que órgão!
Uma vez, fiz matéria sobre um centro de atendimento a hemafroditas, em São Paulo, também, impressionante...
Beijos,
Valéria Martins disse...
12:00 PM
item excelente obrigado pela informação
hair loss disse...
2:06 AM