Blogger Template by Blogcrowds

Sobre Júlia e o frango

Júlia é filha da minha sobrinha nº 2. Tem tres aninhos e vive me surpreendendo com a sua inteligência.

Hoje, fui levar a minha mãe para visita o meu irmão na cidade de Matozinhos, na grande BH. Hora de voltar, ele oferece um frango à minha irmã, que resolve matá-lo para trazer. Arrumam-lhe uma faca e o meu irmão traz o frango. Correndo de um lado para outro, Júlia fica observando, mas quando percebe o que está para acontecer, vem correndo e cobre o rosto em meu peito. Pergunto se ela vai comer carninha dofrango e ela, brava, diz que não quer.

No caminho de volta, fala para sua avó: "Muito feio o que você fez. Vou contar para minha mãe." Todos acham graça. "Mas o que foi que eu fiz?" E ela: " você cortou a cabeça do galo. Vou chamar a polícia." Todos riem. "Mas, Julia, você vai chamar a polícia para sua avó?" "Vou. Você vai presa e vai ficar lá, chorando".

Todos riam, mas ela estava séria. E, na hora de descer do carro, saiu pelo lado contrário ao que sua avó carregava a sacola contendo o frango...

acho que isso ainda vai dar muito o que falar...

3 comentários:

Vander,

Essas crianças são surpreendentes... esses dias levei minha filha para pescar e o resultado foi bem parecido !!!

Além do "eucaliptos na Janela" tenho um blog onde conto só essas "delícias" da minha pequena !!! Passa lá !!!


http://bebelaemcontagotas.blogspot.com

Beijo grande,

Solange

7:40 PM  

Com certeza... Talvez ela até vire vegetariana!

Quando eu tinha uns 5 anos também vi a empregada da minha avó matar um frango na área da casa dela. Cortei relações temporariamente com a empregada. Após terminar a tarefa, ela foi atrás de mim tentar explicar e eu virei as costas para ela, não queria conversa.

Mas acho que depois comi o frango. E como até hoje...

Beijos

10:24 PM  

Lá em Alvi, nos tempos de criança, quando a minha mãe ia ao terreiro matar um frango, eu saía correndo de casa e só voltava um bom tempo depois.
Não gostava nem de ver...
Lembranças eternas...
Abraço

12:46 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial