Blogger Template by Blogcrowds

Sobre o meu pai

Meu pai é uma dessas raridades que existem por ai.
Com ele aprendi que a gente não precisa sofrer quando as coisas vão mal. Basta esperar. Com ele aprendi que o sorriso conquista o mundo e que a gentileza é a chave que abre todas as portas na vida. Com ele aprendi que o homem precisa ser moralmente íntegro e que a honestidade compensa as privações que, eventualmente, a vida nos impõe.

Com meu pai aprendi a ser homem de verdade. Aprendi a ser gente. E aprendi que o humor é essencial para se viver bem. Ele tem sempre uma história para contar e as respostas para todos os questionamentos na ponta da língua.

Certa vez, visitando um irmão, a sua cunhada insistia que ele precisava, segundo ela, "aceitar Jesus", porque estava correndo o risco de ir para o inferno. Saiu-se com esta: "uai, Comadre, meu pai e minha mãe são as maiores joias que Deus colocou em minha vida. E nunca foram "crentes". Agora, você está me dando a notícia de que eles estão no inferno, então, vai ser um prazer poder ficar junto deles. Para que eu vou querer outro lugar?

Fitando-o, a minha tia só conseguiu dizer assim: "é, você não tem jeito..."

Meu pai é assim: sem jeito. E é por isso que é o meu espelho na vida...

6 comentários:

Bacana, bacana mesmo o que você "falou" e um bjo grande neste mega pai.

7:04 PM  

Seu pai é uam homem de personalidade. Aqui em casa me espelho em minha mãe.
Abraços!
Ah! não podia deixar de mencionar que é lindo o amor e a admiração que os filhos sentem por seus pais.

8:44 PM  

É...

Pena que, nos dias de hoje, ah, como é bom e fácil falar mal dos dias de hoje, os filhos percebem o valor dos pais já muito tarde. Que bom que o seu se tornou presente ainda bem cedo. Parabens para você e ele.

5:58 PM  

Querido Vander, seu pai me parece um espelho muito bem polido e brilhante. Que privilégio ter um pai assim! E por isso que vc saiu uma pessoa legal, agora sei.

Espero que meus filhos possam pensar em mim dessa maneira, quando forem adultos. Eu me achei bem parecida com o seu pai. Graças a Deus!

Bjs, boa semana!

6:25 PM  

Gente minha,
Como é doce seu pai!
Abração apertado.

3:53 PM  

Obrigado, pessoal, pelo carinho com meu pai. Ele merece. Rsrsrsrsrs

2:32 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial