Blogger Template by Blogcrowds

Sobre inundações e solidariedade

Em um dos trechos mais atingidos pelas chuvas na Av. Tereza Cristina, cerca de 75 famílias perderam tudo. Nesse cenário, onde a assistência do poder público demora ou mesmo não chega, em função da burocracia, mãos anônimas se unem no trabalho de solidariedade. Pessoas que, também, perderam tudo, se unindo a outras pessoas na arrecadação de doações, separação e distribuição de roupas e alimentos. Um dia na companhia de pessoas com esse espírito é um dia rico em aprendizado.

Porque a maioria das pessoas simplesmente não se importa. Mas quem disse que a maioria, alguma vez na vida, pode ser responsabilizada por eventos que fizeram a diferença na história? As grandes transformações na história da humanidade, foram impulsionadas por pessoas iluminadas, pessoas com carisma e força moral suficiente para contagiar as outras.

A massa se deixa levar. Mas os iluminados se dedicam de forma incondicional. Colocam o seu tempo, o seu esforço, os seus contatos, para ver o sorriso no rosto do semelhante. Dá gosto poder colaborar com pessoas assim...

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial