Blogger Template by Blogcrowds

Sobre música "caipira"

Eu sempre despertava com o som do rádio que meu pai ligava ainda de madrugada, enquanto se preparava para sair para o trabalho. Saía muito cedo, por volta de 5 horas. E sempre sintonizava em uma rádio que tocava música sertaneja. Música de raíz, estilo que ele tanto aprecia. Música caipira, que foi a forma como a gente aprendeu a se referir àquelas composições, geralmente moda de viola, ou um trabalho menos elaborado do que aqueles que passamos a ouvir com o advento de uma outra modalidade de música sertaneja, que mais pode ser classificada de música romântica do que, propriamente, sertaneja.

Essa preciosidade encontrei no Youtube. Uma das duplas que o meu pai aprecia. O programa é de 1980 e a gravação não é tão boa, mas dá o que pensar... cascatinha e Inhana, dupla de grande sucesso nas décadas de 50 e 60. Vale a pena conferir:

3 comentários:

VANDERLEI
É INCRIVEL MAS NA MINHA ADOLECENCIA, EU OUVIA CASCATINHA E INHANA, TENHO COMIGO CD
DÊLES A MUSICA PRINCIPAL É
INDIA.VOU TE EMPRESTAR OK?
DA MESMO MUITAS SAUDADES!
NEUSA

7:49 PM  

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

6:07 PM  

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

6:07 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial